COMENTÁRIO ANTERIORES

15/07/2011 09:09

 

COMENTÁRIO - 2011-07-20

A leitura de hoje nos faz refletir sobre duas coisas:

1º- Como estamos murmurando nossa vida à Deus?

2º- O que estamos fazendo para que a palavra de Deus seja semeada?

Desde a saída do egito a terra prometida vemos que não é nossa vontade que deve ser prevalecida, e que muitas vezes precisamos nos satisfazer com o pouco que Deus nos dá. É dele o tempo de todas as coisas, é dele todo o projeto de vida para cada um de nós. Devemos lembrar que Deus no testa a todo instante, nos colocando a prova de realmente queremos segui-lo , pois é fácil dizer Senhor, Senhor eu te amo, eu te adoro, mas nos momentos de dificuldades só sabemos reclamar, murmurar e quando a tempestade passa não importamos em agradecer ou menos ainda, não percebemos as graças recebidas diariamente de nosso Deus.

No versículo 12  da primeira leitura vemos:

 12“Eu ouvi as murmurações dos filhos de Israel. Dize-lhes, pois: ‘Ao anoitecer, comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão. Assim sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus’”.

Por isso , não esqueçamos que Deus ultiliza de nossa impaciência para nos provar e mostrar que ele é Deus. Ele nos sustenta , nos alimenta, nos protege , nos dá condições de sermos realmente felizes... e nós? como retribuímos tudo isto?

É preciso nos perguntarmos sempre o que estamos fazendo para Deus, como estamos evangelizando e sendo exemplo vivo de tua palavra?

No evangelho Jesus usa de uma parábola para nos fazer entender que a semente é lançada, mas não é em toda terra que ela irá nascer.

A terra precisa ser boa, fértil, deve estar preparada para receber esta semente e ter condições de levá-la a transformar-se em árvores e dar frutos.

Sabemos que esta terra é nosso coração, que a semente é a poderosa palavra de Deus e  esta fertilidade se dá por nossa atitudes , por nossa decisão de aceitar e multiplicar a palavra , semeando-a aos quatro cantos do mundo.

Não basta dizer sou cristão, precisamos demonstrar que reconhecemos este amor de Deus verdadeiramente em nossa atitudes, no dia a dia, buscando , crescendo espiritualmente na palavra. Claro, muitas vezes é mais difícil que pensamos, somos fracos, frágeis, caímos a todo tempo, mas devemos sempre lembrar que a misericórdia de Deus é bem maior, devemos lembrar que o Amor de Deus é imensurável.

Certo disso pedimos ao Espírito Santo os dons necessários para nos manter firmes e seguidores da palavra, no entendimento, na sede constante, na paciência, perdão diário ,no amor a obra de Deus.

Então queridos irmãos não vamos esperar o que queremos de Deus, vamos em busca do que ele quer de nós.

Quem tem ouvidos ouça!

 

 

COMENTÁRIO  2011-07-21

"De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."

 

 

Quando Maria Madalena vai até o túmulo ainda não tinha a percepção , ou o entendimento de que Jesus ressucitaria no terceiro dia.

Ela vai até o túmulo para chorar a morte de Jesus. Quando avista Jesus e pensa que é o jardineiro Jesus percebe sua aflição , usa de sua docilidade para atingir o coração de Maria apenas dizendo seu nome:"Maria".

Ali, Maria reconhece seu mestre e percebe que ele havia ressucitado, e em obediência ao seu pedido vai a todos dizer o que viu.

Hoje muitas vezes nos comportamos como se Jesus estivesse ainda naquele túmulo, como se tudo em nossa vida por causa das turbulências está totalmente perdido. Mas Jesus em sua misericórdia vem até nós e nos chama pelo nome, somente pelo nome, até que possamos entender que nosso nome está gravado nas palmas de suas mãos, as mãos que derramaram seu sangue precioso e que não nos abandona em nenhuma situação, mas para isto precisamos reconhecer Jesus, assim como Maria Madalena, em certo momento ela achou que levaram o corpo de Jesus, logo entrou em desespero, mas Jesus a amparou.

Meus irmãos, nosso pecado nos leva a falta de fé, nosso pecado nos leva ao desespero de achar que perdemos Jesus, mas devemos lembrar que ele ressucitou para que possamos viver, e viver em abundância, não  para vivermos com migalhas. Paulo nos alerta em uma de suas cartas aos corintios que vivamos para aquele que entregou a vida por nós e não vivamos por nós mesmos. Devemos ter a conciência que sem Jesus não teremos salvação, não existe outro caminho, somente em Jesus seremos salvos.

Se confiarmos a nós mesmos o poder de seguir nossas vidas sozinhos , ficaremos vazios, pois não conseguimos viver por nós mesmos, temos um objetivo, um ideal, temos que ressucitar nossa fé e seguir junto daquele que deu a vida por nós.

Jesus vive, e quer que nós vivamos com ele, na simplicidade de cada dia, nas tribulações, nas alegrias, no sofrimento , na pobreza e na fartura.

Quando aprendermos a entregar cada dia de nossa vida em suas mãos sentiremos a beleza e mansidão de sua voz  e ficaremos em Paz , na certeza que ele está conosco em todos os momentos, seja ele qual for, mas na certeza que é em Deus que conseguiremos a nossa vitória.

 

" Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.

 

Saiamos de nós mesmos e anunciemos a palavra de Deus, por amor aquele que todos os dias entrega sua vida por nós!

 

COMENTÁRIO - 2011-07-24

 A liturgia de hoje é muito rica, nos demostra um Deus que se preocupa com cada um de seus filhos e dá a receita para que possamos possuir a vida eterna. E é esse Deus que vem em nosso resgate cada vez que clamamos o teu nome. Um Deus de misericórdia acima de tudo, que não mede esforços para nos dá e compensar com a verdadeira felicidade que alcaçaremos por inteiro no Reino dos Céus como cooerdeiro de Jesus seu primogênito.

Na primeira leitura vemos a imensa alegria de Deus aos desejos de Salomão.

Assim como Deus falou a Salomão e nos fala também:

 “Pede o que desejas, e eu te darei”.

É preciso saber o que pedir a Deus, se tivermos ligados aos desejos de Deus saberemos o que pedir ,pois é o Espírito Santo que pede por nós.

Deixar o coração de Deus alegre requer praticar sua palavra e para isso precisamos conhece-la, precisamos nos dedicar a estar plenamente em comunhão com as vontades de Deus.

Perceba que Deus deu a Salomão o livre arbítrio, o que todos nós temos,  Salomão soube usa-lo e isso alegrou o coração de Deus , fez com que Deus atendesse o pedido de Salomão com grande riqueza e hoje temos os mais belos Salmos e versículos bíblicos recitados por ele onde se inspira sabedoria e um tremendo amor por nosso Deus.

Na segunda leitura, Paulo contempla em suas palavras um grande conforto a todos nós:

"Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus".

E de fato, todos os que foram chamados por Deus são amparados por ele, e mesmo quando acharmos que está tudo dificil , Deus vela por nós e não cessa um segundo no desejo de nos fazer feliz.

E para que esperamos com alegria , Jesus nos fala de um grande tesouro que possuiremos seguindo a vontade de Deus, o Reino dos Céus.

Vejo o carinho de Jesus aos filhos de Deus, somos chamados de Pérolas e Deus é caparz de vender tudo o que tem, somente para nos ter ao seu lado.

Irmãos , percebam quão grande amor recebemos do Pai, não podemos imaginar a imensidão deste amor pois somos limitados.

Por isso,  devemos quebrar as barreiras que construimos com Deus e nos entregar totalmente a ele , mergulhando neste oceano de Amor.

O amor de Deus não tem tamanho, por nós mesmos não merecemos, pois temos tudo , tudo ele nos deu e mesmo assim o renegamos com nosso pecado. Que pai se contenta com o desprezo de um filho?

Deus ao contrário de nós não revida, ele nos sustenta com sua paciência e imenso amor, amor capaz de transpassar o nosso orgulho e soberba, amor capaz de tirar de nós o nosso "Eu" para que ele possa se fazer em nós sua imagem e semelhança.

O que nos sustenta é sua misericórdia , derramada em sangue numa cruz, vencendo a morte e nos tirando da escuridão nos dando a vida eterna.

Não deixemos para depois o que Deus pode nos dar hoje, peça e acredite, com Deus e em Deus tudo podemos, ele está nos esperando com os braços abertos para nos afagar e nos aquecer como um pai que carrega seu filho no colo, apenas pra dizer :

"Está tudo bem meu filho, eu estou aqui, eu estou com você, porque te amo!"

Hoje é o tempo de voltamos para o grande amor de Deus. Ele espera por todos nós!

 

Abra seu coração e deixe Deus te amar, te carregar no colo ,

porque você é a pérola do Reino dos Céus,

porque Ele te ama!

 

COMENTÁRIO - 2011-08-03

"Devemos ter muito cuidado com as palavras que falamos e com as nossas ações. Peçamos sempre a Deus que faça de nós instrumentos de edificação na vida de nossos irmãos, pois fomos chamados para promover o bem que se fundamenta na rocha da fé.

Agora uma coisa que não pode acontecer comigo, nem com você, é a desconfiança, o olhar maliciosamente nas ações dos outros. Ver nelas algo para derrubar, para levar vantagens próprias e egoísticas, aí está o problema. Será que (me pergunto) fico reparando demasiadamente nas ações das outras pessoas? E me esqueço que nem tudo o que brilha é ouro? E que as coisas nem sempre são o que parecem ser?

Santo Agostinho diz que não podemos procurar Deus longe de nós. Deus está dentro de nós, em nosso coração, na voz íntima de nossa consciência. E se o nosso coração estiver limpo, se a nossa consciência for límpida, nela tudo será puro e sendo puro seremos obedientes à voz da consciência que é a do próprio Senhor. É dela que o profeta Isaías faz o anúncio como sendo aquele que nos trará a felicidade, que nos indicará o caminho para que possamos ser felizes. Vamos, portanto, escutar com os ouvidos e com o coração e não com as “mãos lavadas” como os fariseus induziam o povo."

 

Trecho retirado da homilia da Canção Nova.

 

COMENTÁRIO - 2011-08-05

  “Batei, e a porta se vos abrirá, buscai e achareis”.

Hoje o Evangelho nos lembra das mesmas palavras de Mateus no capítulo 7, se pedirmos com fé, Deus nos atenderá.

Devemos saber o que pedir e como pedir, Deus conhece nossos coraçãoes e esepera de nós a motivação para que sua obra aconteça.

Jesus sabia o que a mulher precisava,  que gritava pela  libertação de sua filha.

“Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim".

Quantas vezes imploramos a Deus por misericórdia pelos nossos sofrimentos e nem sabemos mesmo como pedir ou o que pedimos , pois nos achamos tão perdidos em nós mesmos que nos atrapalhamos.

Deus vem em nosso socorro, ouve nossas súplicas, mas espera de nós a liberação das palavras. Ele quer que saibamos o que ele pode fazer por nós.

Ele sabe e conhece nossos sonhos , nossos anseios e desejos. Deus nos conhece por inteiro, Deus nos quer por inteiro, basta que elevamos nossas vozes aos céus de corações abertos e sinceros.

Jesus teve misericórdia daquela mulher que o comoveu com sua fé. Façamos o mesmo que ela, devemos mover o coração misericordioso de Jesus através de nossa fé.

Mesmo aquela mulher sendo "rejeitada", ela manteve sua fé e Jesus ao testa-la pôde nos mostrar o que uma semente de mostarda pode fazer.

Talvez meu irmão e minha irmã , nossa fé ainda seja menor que o grão de mostarda, mas se suplicarmos por sua misericórdia, pelo amor do coração aberto de Jesus, veremos prodígios e milagres em nossas vidas, porque a fé remove montanhas e com a fé tocamos o coração de Deus.

 

Deus nos abençoe e que estas palavras do santo Evangelho aumente nossa fé.

 

 

COMENTÁRIO - 2011-08-07

"A ti foi dado ver tudo isso, para que reconheças que o Senhor é na verdade Deus e que não há outro Deus fora ele."

Todos os dia Deus nos concede a graça da vida, de poder recomeçar nossas atitudes, de aceitar nossas fraquezas e reconhecer que ele é o Senhor de nossas vidas.

Todos os dias, os miliagres da vida acontece em cada canto do mundo, são vidas sendo resgatadas, vidas sendo restauradas e o menlhor , vidas sendo Salvas pela misericórdia de Deus.Temos o grande defeito de nos contentar em ver e aceitar tudo o que nos oferece nos meios de comunicação, devemos lembrar que tudo nos é permitido ,mas nem tudo nos convém. Na maioria das vezes vemos em programas de televisão que dão muita audiência mostrando os desastres que acontecem no dia a dia das pessoas, poucas vezes vemos as graças de Deus sendo exaltadas, assim nos acostumamos somente com o que ocorre de ruim ao nosso redor.

Se percebemos o trecho da leitura de hoje veremos o seguinte:

 

"39Reconhece, pois, hoje, e grava-o em teu coração, que o Senhor é o Deus lá em cima do céu e cá embaixo na terra, e que não há outro além dele. 40Guarda suas leis e seus mandamentos que hoje te prescrevo, para que sejas feliz, tu e teus filhos depois de ti, e vivas longos dias sobre a terra que o Senhor teu Deus te vai dar para sempre. 

 

Receber as graças de Deus diariamente implica também em ser fiel a sua obra e sua vontade. Deus não quer troca de favores mas ele se agrada de nossa fidelidade e obediência e não cessa em nos provar que somos seus filhos amados.

Meus irmãos, nem sempre é fácil seguir Jesus, pois diariamente somos atraídos pelos prazeres deste mundo, mas Deus sabe de nossas limitações, nos conhece inteiramente e espera a cada dia por nossa conversão, por nosso sim. Quando dizemos sim a Deus devemos pegar a nossa cruz e segui-lo, por que  teremos muitos desafios ao longo da caminhada,mas Deus estará sempre ao nosso lado.

O Espírito Santo nos ilumina , advoga por nós, e na luz de Deus somos convidados a parcipar com alegria da vida de Jesus.

Carregar uma cruz não é fácil, mas ao final da caminhada vemos o quanto valeu a pena, pois conseguir grandes recompensas requer grandes esforços, e Deus se alegra com nossa vitória, pois ela veio com JESUS quando venceu a morte por nós, para nos dá a vida eterna.

Não há outro Deus, há somente um Deus capaz de nos dá a verdadeira felicidade, pois viemos dele e para ele voltaremos, o que de melhor podemos fazer para seguirmos firmes na caminhada é manter-se de pé, firme na fé, na confiança e perceverança em nosso Deus, assim como Maria aos pés da cruz,mesmo sofrendo em dores, não desmoronou, manteve-se firme , de pé, sempre ao lado de Jesus.

 

“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga."

 

 

COMENTÁRIO - 2011-08-08

 Ao fazermos uma análise entre a primeira leitura e o evangelho percebemos que desde o antigo testamento Moisés deixa claro que á Deus tudo pertence.

 

"Vê: é ao Senhor teu Deus que pertencem os céus, o mais alto dos céus, a terra e tudo o que nela existe. "

 

Incluindo nós. Nós somos filhos amados de Deus e Jesus ao dizer a Pedro que os filhos são livres referia-se primeiramente a ELE e depois a nós.

Por isso Jesus dizia que seria morto mas ressucitaria no terceiro dia, porém os discípulos ainda não entendiam, e foi por causa da ressureição de Jesus que hoje somos filhos de Deus. Então com essa liberdade estamos sendo incluindo nos planos de Deus.

Claro , Jesus não veio em vão, apesar de muitas vezes fazermos da cruz uma simples história, ela é a nossa salvação.

Se não pegarmos nossa cruz e seguir Jesus como vimos no evangelho da semana passada, realmente não alcançaremos nossa salvação.

No evangelho de ontem fomos questionados sobre nossa fé. Muitas vezes dizemos ter fé mas estamos estagnados ao nosso mundo e mesmo dizendo que acreditamos em Deus , duvidamos... então caímos, mas o que nós pouco esperamos é que Jesus estará sempre lá a nos socorrer , de mãos estendidas, novamente nos resgatando, assim como fez na cruz, de braços abertos, de mãos estendidas pagou o imposto de nossos pecados com seu sangue e hoje podemos ser livres, verdadeiramente por seu grande e eterno Amor.

Queridos irmãos, todos os dias Jesus espera por nós, todos os dias ele nos estende a mão, não deixemos que nossos pecados nos afaste das graças de Deus, sua misericórdia é eterna , seu amor é imensurável e foi teu sangue que nos salvou. Não tardeis em valorizar o preço deste resgate.

 

Jesus se derrama no altar em cada celebração, cada vez que a hóstia sabta é consagrada.

Este é o grande Amor de Deus por todos nós!

 

COMENTÁRIO - 2011-08-09

No mundo em que vivemos enfrentamos o desafio constante de sempre sermos melhores uns que os outros.

Ao contrário do Reino de Deus que nos convida sermos exatamente o oposto dos caminhos traçados no mundo,o Pai nos pede para sermos pequenos e com o coração de criança. Puro , sem manchas , sem a grandeza pessoal onde não se habita Deus.

Jesus nos ensina em uma de suas parábolas que o Pai não quer perder nenhum de seus pequenos. Por causa de uma ovelha apenas ele larga as 99 para recuperar a que se perdeu.

Nas tribulações que vivemos no dia a dia, nos perdemos fácil por que  nem sempre é conseguimos vivenciar nossos desafios com o coração de criança e em um ambiente que nos pede todos os dias para sermos melhores nos tornamos competitivos e nos esquecemos do que pede nosso Pai. Nos perdemos em nós mesmos, no nosso egoísmo, nas nossas tristezas, no nosso Eu.

Saulo ao se tornar Paulo , se tornou o menor e hoje é o apóstolo que mais possui livros na bíblia, onde podemos vivenciar a palavra de Deus  e em uma delas ele diz: "já não sou eu que vivo mas cristo vive em mim" (Gálatas 2,20)..

Como diz o evangelho hoje:

"4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe."

Nos tornarmos pequenos é uma graça de Deus, e quem possui a graça de Deus pode vê-lo face a face , assim como os anjos, e Deus nos dá a graça de termos em nossas vidas anjos que nos colocam diante de Deus. Não podemos perder esta graça.

Amados, de fatos as lutas não cessam,  mas as vitórias também não e Deus vai a nossa frente  para nos guiar e proteger.

Assim como um Pai que vai adiante de  seu filho quando ele está inseguro para lhe passar segurança e lhe proteger, Deus vai a frente para ser a nossa defesa.

Confiemos pois nas palavras do Senhor:

 

"8O Senhor que é o teu guia, marchará à tua frente, estará contigo e não te deixará nem te abandonará. Por isso, não temas nem te acovardes”.

 

Deus os abneçoe!

 

COMENTÁRIO - 2011-08-10

Cada vez que nos abrimos e aceitamos Jesus fazer em nós uma nova obra estamos dando um passo para o processo da purificação de Deus em nós. Leva tempo, e por isso o tempo de Deus não é o nosso, por isso somos convidados todos os dias para um algo mais , é um investimento que fazemos em nós mesmos.

Quando cedemos aos desejos de Deus vemos que nossa vida passa por uma transformação profunda que nem mesmo nós damos conta da proporção, por que Deus age em nossas vidas atingindo outras...é fantástico!

E quando você percebe que sua conversão foi o suficiente para a mudança do outro você vê de fato o que Deus fez em sua vida.

Não tem explicação humana para demonstrar o que Deus faz em nós.

Somente experimentando!

Em cada um Deus tem um propósito diferente, o fato é que ele consegue unir tudo que é diferente em um mesmo objetivo.

Nos resgatar com seu Amor!

Não queira entender como e quando Deus vai completar a obra em você, isso é um processo e muitas vezes longo para que não nos percamos mais.

Como vimos na leitura de ontem , ele larga as 99 ovelhas para ir atrás de uma, agora é nossa vez de largar tudo aquilo que nos afasta dele para que ele cumpra sua promessa em nós.

É um desafio, mas é prazeroso pois não existe vitória sem luta, e toda conquista tem um grande prêmio , assim deixando morrer em nós aquilo que pertence a este mundo , nos entregaremos as vontaddes de Deus e conquistaremos a maior de suas promessas.

A VIDA ETERNA!

 

DEUS OS ABENÇOE AMADOS IRMÃOS!

 

COMENTÁRIO - 2011-08-11

 O evangelho de hoje nos convida a perdoar, na verdade Jesus nos dá uma lição sobre o perdão.Se eu desejo que Deus me perdoe por meus pecados, como não perdoar a quem me ofendeu?

O fato é que é justamente isso que nós fazemos, as pessoas que nos magoam profundamente são as que mais necessitam de nosso perdão e na maioria da vezes não estamos prontos pra perdoar.

A misericórdia de Deus é eterna, mas seremos cobramos com a mesma medida que cobramos, seremos recompesados na mesma medida que recompensamos. O perdão é um exercício diário, é uma prática que não pode ser esquecida. Devemos perdoar setenta vezes sete.

Jesus sabe o quando é difícil perdoar a quem nos ofende por que ele sabe que somos limitados e que nossos pecados nos criam escamas que nos esconde da verdade,nos esconde a criança de Deus em nós.

Jesus nos convida a sermos como crianças para ganharmos o Reino dos Céus, as crianças perdoam, esquecem e dão a chance de quem as ofendeu de ser uma pessoa melhor.

Devemos aprender mais com as crianaça, devemos sempre deixar que a criança de Deus fale em nós. Para perdoar é preciso ter um coração manso e humilde, um coração pequeno pois os soberbos não reconhecem o perdão e se fixam na vingança.

Deus nos quer livres para amar e para amar precisamos perdoar para também recebermos o perdão.

Você já parou pra pensar em tudo que precisa ser perdoado? É fácil saber quem nos ofendeu, mas e a quem ofendemos , podemos nos dar conta de quantas pessoas magoamos? Creio que não, nem sempre sabemos que ofendemos aquele ou aquela e assim da mesma forma as vezes somos ofendidos e a pessoa não se dá conta que nos ofendeu.

Peçamos ao Espírito Santo que nos ensine a pedir a Deus não só o perdão mas nos ilumine para que saibamos perdoar aqueles que nos ofendeu, assim Deus se alegrará em nos perdoar pois soubemos fazer o mesmo aos nossos irmãos.

 

Pense um pouco em quem você já ofendeu e não se esite em pedir perdão!

 

Deus os abençoe!

 

 

COMENTÁRIO - 2011-08-12

Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”.

No evangelho de hoje vemos a receita de Jesus para conquistamos o Reino dos Céus, as leis deixadas por Deus através de Moisés são os mandamentos preciosos para atingirmos o coração do Pai.

Deus em sua infinita misericórdia não cessa em nenhum segundo de nos rodear de amor, ainda que muitas das vezes agimos com o coração endurecido, seu amor nos envolve de tal forma que quando somos tocados sentimos o céu se abrir em nossas vidas.

Mas então o que ainda me falta?

Não devemos nos agarrar nas pequenas coisas oferecidas pelo mundo, os bens materias, no status que adquirimos pois este faz bem ao nosso ego mas não a nossa alma.

Devemos sempre lembrar que a vinda de Jesus a terra não foi em vão, seu sangue foi derramado por nós para ganharmos a vida eterna e só alcançaremos esta vida se cumprirmos as leis que nosso Deus nos deixou.

Essas leis nos tira o orgulho, a soberba, nos tira do nosso eu, nos faz reconhecer a grandeza de Deus e nos faz valoriza o seu Amor por nós.

É difícil conseguirmos cumprir cada uma delas, somos fracos, pequenos, limitados, ainda que em nossa pequenez nos fazemos grande em nós mesmos e assim destruimos a beleza de Deus dem nós.

Deus sabe de nossas limitações, de nossos desafios diários e ele valoriza todo esforço que fazemos quando de fato valorizamos o amor que ele tem  nós.

Amados irmãos, se tivessemos idéia de tamanho do amor de Deus por nós não gastaríamos um minuto de nossa vida em vão, mas devemos ter calma, tudo é um processo e Deus sabe disso, ele nos fez para adquirimos a vida em abundância por que nos ama, mas quer que entendamos isso e conquistamos essa vida com nosso esforço regado por seu grandioso amor.

Quantas vezes papai do céu velou e vela por você, te cuida a todo instante, manda anjos a teu favor , te chama pelo nome, te dá dias e dias de graça para suportares os dias de trevas, em nenhum momento ele te deixa só.

Amados irmãos, devemos ter pressa e correr para o colo de Deus como uma criança correpara o colo de seu pai para estar em segurança, devemos sentir o aconchego deste amor e nos saciar das maravilhas que Deus tem para nos oferecer, pois só pode dar amor que tem e Deus não cessa em nos demonstrar isso.

Quando entendermos isso, largaremso tudo, tudo para nos abandonar neste oceano de amor profundo e não mais sentiremos a solidão do nosso Eu, por que já não seremos nós que viveremos, mas Cristo que viverá em nós.

 

Que Deus te abençoe!

 

 

COMENTÁRIO - 2011-08-16

O grande amor de Deus por nós é demonstrado desde a criação do mundo, onde tudo ele fez para o nosso agradado e para que nada nos faltasse.

Nascemos com o amor de Deus em nós, mas o tempo vai passando e deixamos aquele amor guardado porque o pecado nos faz ter vergonha de revelar este amor que temos por Deus, o pecado nos esconde de Deus...começamos então uma busca errada por falsos amores a fim de preencher o amor que Deus depositou em nós. Nunca conseguiremos substituí-lo.

Deus nos ama infinitamente, nos aquece a alma e nos dá a alegria que o mundo jamais poderá nos proporcionar.

Deus nos quer bem, nos quer livres  e não prisioneiros do pecado, livres para amar, para doar amor, para ser amado.

Amados irmãos, Cristo derramou seu sangue em uma cruz para nos livrar da morte e se hoje podemos ter a vida eterna é porque alguém amou a Deus de tal forma que não e hesitou em dizer sim ao seu pedido. Quando contemplamos o sim de Maria na verdade comtemplamos o sim de Jesus a Deus primeiro e Maria é a primeira imitadora de Cristo na história da Ressureição.

Apesar de Jesus ser Deus com o Pai , ele o ama acima de tudo e não se prende a condição de Deus e se torna humano se rebaixando a nossa pequenez para que pudessemos ser exaltados na vida eterna e tudo isso em obediência, por amor.

Somente Deus para fazer tamanho gesto, devemos imitar a Cristo, na obedincia e amor ao Pai, assim como Maria o fez, por isso hoje é bem-aventura entre todas as mulheres.

Amados,Deus nos ama infinitamente, creia nisso...não deixemos que o pecado nos afaste de Deus, retorne ao Pai, reconheça este amor todos os dias, na familia, nos irmãos, nos amigos, em você...se olhe no espelho e diga:

Deus me ama e sou feliz com seu amor !

Deixe-se amar, ame profundamente e viva a cada segundo no colo do Pai porque ele te amou primeiro e te fez para ser livre e feliz!

 

Deus os abençoe!

COMENTÁRIO - 2011-08-30
 
 "Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."

 

 

Desde o momento de criação Deus fez tudo pensando no melhor para nós... Nos criou em primeiro lugar para sermos luz.

Quando o pecado entrou no mundo conhecemos então as trevas, nos afastamos de Deus...mas a misericórdia de Deus é tão grande , que ele manda seu único filho para morrer por nós e nos salvar da morte causada pelo pecado, nos livrando das trevas.

O sangue de Jesus foi derramado e hoje clamamos seu sangue como misericórdia e no arrependimento sermos remidos de nossos pecados e alcançarmos a vida eterna.

Tudo que Deus fez e faz é por amor a nós...Ele não quer que vivamos na escuridão de nossos pecados, ele deseja a cada um de nós a luz da vida eterna, mas temos que nos abrir e aceitar este amor com o coração cheio de alegria e gratidão. Devemos constantimente estar atentos a nossas atitudes diárias e direcioná-las a Deus , canalizar toda forma de amor a luz maior de nossa vidas, ao amor maior que nos foi dado desde o momento de nossa criação, para isso fomos criados.

Amados , o amor de Deus por nós é muito maior que possamos imaginar, só podemos reconhecer este amor se tivermos ligados a ele através do Espírito Santo que nos dá o discernimento e o desejo de devolver ao nosso criador todo amor que nos foi dado.

Somente o Espírito sabe o que pedir a Deus por nós, quando oramos o Espírito Santo faz uma ligação direta ao coração do Pai pedindo tudo que necessitamos espiritualmente para vivermos de forma correta e agradável aos olhos de Deus.

Devemos pedir a presença deste Espírito, o Espírito de Deus, o nosso intercessor , o nosso consolador. Com gemidos inefáveis , com o coração aberto e pequeno demonstrando a grandiosidade de nosso Deus.

Deixe-se abandonar nos braços do Pai  embalado pelo Espírito Santo, unidos a misericórdia do coração de Jesus e recebendo cada gota de Amor do coração de Deus , que nos fez para sermos luz e não trevas, somos vitoriosos pela sangue de Jesus e não podemos vacilar, orai e vigia sempre e como diz Paulo na leitura de hoje:

11"Por isso, exortai-vos e edificai-vos uns aos outros como já costumais fazer ."

 

Deus os abençoe!

Festa da Padroeira: Maria é reflexo do coração de Deus, diz Cardeal

Leonardo Meira
Enviado especial a Aparecida


 
Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, durante a homilia

"Maria é o reflexo humano do coração materno de Deus. Por isso, os fiéis recorrem a ela com tanta devoção, pois sentem intuitivamente este amor materno. Sabem que Maria compreende sua dor e seus desejos, entende suas limitações. Reconhecem em Maria a nossa irmã, que viveu como perfeita discípula de Jesus com esperança e coragem. Reverenciam a Senhora Aparecida como Mãe nossa, que reúne os filhos e filhas debaixo de seu imenso manto. Pois o povo costuma dizer: 'em coração de mãe sempre cabe mais um filho'. No cuidado e na ternura de Maria se reflete a bondade de Deus. No seu canto, chamado Magnificat, ressoa a voz do Deus que olha com carinho especial para os pobres e injustiçados deste mundo", refletiu o Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno, durante a homilia da Missa Solene em honra à Padroeira do Brasil, neste 12 de outubro, às 10h.
Dom Raymundo destacou que se pode dizer, com certeza, que Maria é reflexo do amor de Deus. "Ela não é fonte. Por isso, no culto católico, Nossa Senhora não ocupa o lugar de Jesus, que é o único mediador entre Deus e a humanidade, como afirma São Paulo, na primeira epístola a Timóteo. Maria consegue as graças que pedimos, mas é Deus que as concede", explicou.

O cardeal também pediu que a Padroeira e Rainha do Brasil cuide "de nosso amado e continental país, que foi confiado à sua proteção. Que a Senhora Aparecida faça crescer em todos nós a fé em Jesus, o compromisso de anunciá-Lo aos nossos irmãos, a consciência cidadã, a responsabilidade de cuidar também dos mais fracos e de proteger o meio ambiente. Confiantes, suplicamos à Mãe de Jesus que faça de cada um de nós e das nossas comunidades, reflexo da misericórdia de Deus. Alegres, recorremos à Mãe Aparecida, dizendo: 'Maria, reflexo do coração materno de Deus', rogai por nós".

No início de sua homilia, Dom Damasceno também fez um retrospecto da história de devoção à Mãe de Deus sob o título de Senhora Aparecida.
 
 
 

VIVA NOSSA SENHORA  APARECIDA!!!

 

 O que é uma blasfêmia contra o Espírito Santo?

outubro 15th, 2011

O que é uma blasfêmia contra o Espírito Santo? A própria Bíblia ensina que existem casos em que a pessoa vai para tão longe de Deus que não é possível mais voltar, e cita trechos como o que fala dos corações endurecidos e do próprio Jesus que fala do solo que foi pisoteado e compactado a ponto que nenhuma semente pode germinar. Onde não existe a aceitação do Espírito Santo, não há mais nada que Deus possa fazer, então o destino final desta pessoa – após a morte do seu corpo – é a morte do seu espírito em um fogo eterno.

Por fim, quem será o nosso advogado perante os homens? O Espírito Santo! Os primeiros anos do Cristianismo foram muito difíceis e Jesus precisou preparar seus discípulos para o que eles iriam enfrentar quando Ele partisse. As provações seriam imensas. Mas o testemunho deles, morrendo em nome de Jesus, seria a prova de que eles acreditavam na mensagem do Mestre até as últimas consequências.

Que saibamos receber o Espírito Santo e deixemos que Ele aja em nós! Até nisso Jesus pensou e ensinou o que devemos fazer para que o Espírito possa agir: “Não fiqueis preocupados. O Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”. É quando aquietamos o nosso coração que podemos ouvir o sussurro do Espírito Santo a nos guiar. Quem vive no barulho dos próprios pensamentos, como se tivesse medo de escutar a voz da própria consciência, não vai saber do que estou falando. Mas pode experimentar. Basta querer! O Espírito Santo se move em você.

Assim, blasfemar contra o Espírito Santo é retirar-se ou afastar-se de Deus. É desligar-se. É o abandono. Rebelião, deserção e queda. Apostatar significa cortar o relacionamento salvífico com Cristo ou apartar-se da união vital com Ele e da verdadeira fé n’Ele. Só é considerado apóstata aquele que já experimentou a salvação, a regeneração e a renovação pelo Espírito Santo. O nosso advogado perante o Pai será o próprio Jesus, que dará testemunho de nós, contanto que nós também demos testemunho d’Ele aqui, neste mundo, perante os homens.

Jesus chega a dizer que aceita até que falem mal d’Ele, que serão perdoados, mas não aceita que blasfemem contra o Espírito Santo. E este é um ponto que deve ser refletido. O que é uma blasfêmia contra o Espírito Santo? É importante saber, já que este é o único pecado que não tem perdão e o próprio Catecismo da Igreja Católica afirma que é o único pecado que leva para a condenação eterna.

Quando negamos a ação do Espírito Santo estamos precisamente dizendo que não acreditamos no Pai que criou o mundo, no Filho que veio para salvar o mundo e no Espírito Santo que é o Santificador. É importante saber que o Pai tem a vontade de perdoar sempre e, quando Ele perdoa, estamos salvos. A única maneira d’Ele não perdoar é quando não reconhecemos que pecamos ou não nos arrependemos do pecado. Neste caso não haverá perdão.

Pai, seja eu instruído pelo Espírito Santo, para estar sempre pronto a dar testemunho corajoso de minha fé em teu Filho Jesus.

Padre Bantu Mendonça

 

Fonte: Canção Nova